Wednesday, August 7, 2019

O Verdadeiro ensino sobre Amida Buddha e sua Terra Pura

Capa da versao inglesa


Este livro é um projeto de longo prazo que começou há alguns anos como um reação ao aparecimento na sangha internacional de alguns divergentes pontos de vista que ameaçam destruir as chances de muitas pessoas ouvirem o verdadeiro Amida Dharma. É também um trabalho em andamento, e o leitor pode esperar que eu volte de novo, mais cedo ou mais tarde, com novas edições e melhorias.

Como todos sabemos, o Dharma é o segundo tesouro do Três Tesouros (Buda, Dharma e Sangha) nos quais todos nós nos refugiamos quando nos tornamos discípulos budistas. Em termos simples, o papel da Sangha é garantir uma transmissão genuína do Dharma como era ensinada pelo Buda Shakyamuni e pelos Mestres da nossa tradição, de modo que todos nós podemos receber fé (shinjin) e alcançar o estado de Buda na Terra Pura. Sem essa transmissão adequada, não há realmente nenhuma Sangha e nenhuma possibilidade de Libertação de nascimento e morte, isto é, não há chance de nos tornarmos Budas.

Mais do que isso, o Dharma é o remédio supremo dado pela Buda, o supremo Doutor, e ao recebê-lo devemos ter a atitude de pacientes humildes, cuja saúde e salvação dependem totalmente da prescrição do médico e administração adequada do remédio. Se somos sacerdotes ou professores, simplesmente não podemos ser descuidados com a salvação das pessoas do nascimento e da morte, assim como um bom farmacêutico não ministra veneno para aqueles que vêm a ele procurando o remédio prescrito pelo seu médico.

Enquanto nós mesmos não somos doutores (seres iluminados/budas) nós também não devemos mudar a Medicina (o Dharma), mas sim agir como o bom farmacêutico e ministrar exatamente o que o médico prescreveu. Verdadeiramente, o Amida Dharma não é nossa propriedade e ao lidar com ele, devemos agir apenas como transmissores, não como criadores do ensinamento. Isto é exatamente o que eu estou tentando fazer neste livro - mostrar o verdadeiro Amida Buda e Sua Terra Pura, e contrariar algumas das visões errôneas mais disseminadas no nosso tempo.
De um modo geral, existem duas categorias principais de visões erradas que devem ser descartadas pelos seguidores de nossa escola: 1) o eternalismo e 2) niilismo.

Na primeira categoria existe a crença em um eterno deus criador, enquanto que na segunda categoria existe a negação da vida após a morte e renascimento, bem como a negação da existência real de Budas transcendentais e seus reinos, incluindo Amida e Sua Terra Pura. Ambos aparecem em várias formas na sangha internacional e ambos devem ser contrariados por qualquer seguidor sincero, e especialmente por aqueles que são responsáveis pela transmissão correta do Amida Dharma para os outros. Neste livro, vou tratar dessas categorias de visões erradas nas duas partes: 1) o verdadeiro ensinamento sobre o Samsara e 2) o verdadeiro ensinamento sobre Amida Buda e Sua Terra Pura.

As duas partes também estão inter-relacionadas com a primeira servindo como um introdução à segunda e fornecendo alguns conhecimentos gerais sobre o mundos samsáricos, karma, natureza búdica, nirvana, etc., que são muito importantes na compreensão do ensinamento sobre Buda Amida e Sua Terra Pura. Assim, quando ouvir o ensinamento do Buda sobre o Samsara e a Terra Pura da Iluminação, a genuína aspiração de escapar do primeiro e o desejo de nascer na segunda podem surgir na mente e no coração do leitor. Se isso acontecer, então os esforços de escrever este livro não foram em vão.


Faça o download do pdf aqui:





Click here to buy this book in printed form (Amazon):

If you wish to help my temple Amidaji, and my Dharma activities, please consider a small donation:




0 comentarii:

Dharma talks on my youtube channel