Sunday, May 21, 2017

Alguns elementos da escuta profunda do Dharma de Amida


traduzido do Inglês por Shaku Shinkai



Pergunta:

O que eu devo fazer para ouvir profundamente o Dharma de Amida?  Por favor me dê alguns exemplos da escuta profunda.

Resposta:

- Pense que resolver a questão de nascer e morrer repetidamente é a coisa mais importante para você agora.

- Coloque de lado todos os outros ensinamentos budistas, não budistas, filosofias e opiniões e então ouça (ler também é ouvir) apenas o Dharma de Amida.

- Coloque de  lado o que você acha que sabe e escute o que o Dharma de Amida tem a dizer. Esvazie a sua xícara (mente) de sua chamada "sabedoria" pessoal e abra-se para receber o néctar do Dharma. Considere que não sabe de nada e que Amida sabe de tudo.

- Leia os textos mais simples e essenciais de nossa escola

- Ouça devotadamente com e mente e o coração

- Ouça de novo e de novo (constantemente) da maneira descrita acima

- Faça perguntas se tiver dúvidas ou se houver algo que não compreende. Estude as respostas  cuidadosamente e sem pressa, pergunta novamente se precisar.

- Dialogue sobre o Dharma (mas não debata!) com pessoas que já têm a fé estabelecida e que não compartilham de visões errôneas.

- Pense no testemunho de Buda Shakyamuni e de todos os mestres maravilhosos como Nagarjuna, Vasubandhu, Shan-tao, Honen, Shinran, Rennyo. Eles aceitaram de Buda Amida e a realidade de sua salvação.

Sempre peça a Buda Amida para guia-lo. Faça suas revrências e chame o Nome ainda que sua fé não esteja estabelecida. Não importa quantas dúvidas tenha, e quão estranho seja no começo, encontre um momento para sentar-se com Amida e pedir por uma direção. Dê uma chance a ideia de que ele e sua salvação são reais.

Como eu disse anteriormente, você não tem nada a perder se aceitar a salvação de Amida. Ao contrário, você só tem a ganhar! Você nascerá na Terra Pura ao final desta vida e se transformará em um Buda! Seu sofrimento nos nascimentos e mortes consecutivas chegará ao fim e você será capaz de auxiliar aos demais, inclusive seus entes queridos.

Por favor também medite sobre o que você tem a perder se você não aceitar a existência de Buda Amida e a realidade de sua salvação. A chance que você tem agora de estar em corpo humano e poder ouvir o Dharma de Amida pode não se repetir em milhares de existências!

Então apenas tente fazer isso por um tempo. Use os dias que você estará em Amidaji para fazer isso. Estou esperando por você e farei o melhor para criar as condições para que você possa focar em Buda Amida e seu Dharma.  Namo Amida Butsu


- fragmento de uma carta para um amigo -


0 comentarii: